Portuguese-Português

Best Meditation Method in Portuguese-Português

Prática de GSSY

O processo passo a passo da meditação sob GSSY

  • Sentar-se em uma posição confortável.
  • Você pode sentar de pernas cruzadas no chão, deitar-se, sentar-se em uma cadeira / sofá etc., para meditar.
  • Olhar foto da Guru Siyag para um ou dois minutos até que você lembre-se da imagem.
  • , Em seguida, feche os olhos e dizer silenciosamente a Guru Siyag, “ajuda me meditar por 15 minutos”.
  • Em seguida, com seus olhos ainda fechados, pense de imagem do Guru Siyag no local entre as sobrancelhas (também conhecido como o terceiro olho). Isso significa que você tem que tentar imaginar a imagem do Guru Siyag em sua mente na região da testa.
  • Ao pensamento da imagem, repita silenciosamente (Chant) por 15 minutos o mantra dada pelo Guru Siyag. (Ver “como receber Mantra”)
  • Durante a meditação, você pode experimentar determinadas posturas de Yoga involuntárias ou movimentos. Balançando, balançando a cabeça, mexendo a cabeça da esquerda para a direita ou vice-versa, inflando ou deflagando a barriga, batendo palmas, grunhindo, gemendo ou rindo, podendo acontecer em muitos casos. Não entre em pânico ou preocupe-se. Estas ações ocorrem involuntariamente, ordenadas pela força divina da Kundalini e são necessários para sua limpeza interna e para você ter novos progressos.
  • Você também poderá detectar vibrações, ver luzes brilhantes, cores ou até mesmo ter visões ou revelações do passado e eventos futuros. Estas são indicações que está progredindo bem no caminho espiritual.
  • No entanto, se não sentir qualquer posturas de Yoga ou visões, isso não significa que você não está fazendo progressos. Com toda a probabilidade, a força divina despertada em você talvez tenha decidido que você não precisa destas experiências.
  • Você vai notar que sua meditação virá ao fim exatamente quando você atingir o limite de tempo você tinha criado anteriormente.

Como receber mantra dikshā

http://gurusiyag.org/online-initiationshaktipat-diksha/

Benefícios

Benefícios materiais de GSSY

A prática da Meditação GSSY e a recitação do mantra divino dado pelo Guru Siyag durante as 24 horas do dia, trazem as seguintes alterações sobre a vida material do praticante:

  • Libertação de todos os tipos de doenças físicas, incluindo HIV / AIDS, câncer, asma, alta ou baixa pressão arterial, artrite, Diabetes, anquilosante, hemofilia, obesidade, doenças do coração, acidente vascular cerebral paralítico, etc.
  • Libertação do vício ou dependencia de qualquer tipo de drogas e substâncias intoxicantes, álcool, cigarros, tabaco etc. GSSY também libera o praticante de uma dependência alimentar prejudicial.
  • Libertação da depressão, insônia, estresse e outros distúrbios psicológicos.
  • Libertação de problemas relacionados a assuntos de família, trabalho, casamento, educação, finanças, etc.
  • Libertação dos efeitos de pensamentos negativos, magia negra e rituais tântricos.
  • Muito benéfica para os estudantes, a prática da GSSY faz com que ocorra um aumento da capacidade de apreender as materias estudadas, aumentando a retenção e capacidade de concentrar-se em qualquer desejado objeto ou assunto.

Aspectos espirituais da GSSY

  1. GSSY se baseia no Ashtānga (ultrapassar) filosofia da ioga como codificada por Sage Patānjali no Yoga Sutra. A prática de GSSY leva a uma realização fácil e sem esforço.
  2. Após a prática sustentada, o cantigo do mantra (repetição mental) se torna involuntário. Esta experiência é conhecida como Ajapā Jāpa. Neste estado, o praticante percebe que o mantra está sendo cantado infinitamente dentro dele automaticamente, sem qualquer esforço por parte do praticante.
  3. Quando o praticante recita implacavelmente o mantra (ou experiências Ajapā Jāpa), ele transforma-se em um som divino. Isso é conhecido como Anhad Nādam. Som físico é criado quando um objeto parece outro. Este som celestial não tem nenhuma origem física; é um som incessante que permeia todo o universo. Se o Nād for ouvido pelo praticante em uma de suas orelhas, trata-se de uma indicação de que o praticante atingiu um limite maior de desenvolvimento espiritual.
  4. Através da prática de GSSY, o praticante atinge muitos poderes divinos. Um destes poderes divinos é conhecido como Prātibh Gyāna (conhecimento intuitivo). Quando esse conhecimento é atingido, o praticante é capaz de prever e ouvir eventos do futuro ilimitado e também tem visões do passado.
  5. Durante a meditação, os requerentes podem experimentar Khechri Mudrá, uma postura de Yoga onde a língua é puxada para trás e produz um néctar divino em um ponto no céu da boca e que é o elixir da vida chamado Amrit. O Amrit fortalece a imunidade do corpo e libera um praticante de doenças incuráveis.
  6. A prática de GSSY traz sobre uma alteração no Vrittis do praticante (tendências interiores) de Tāmasic (escuro, sombrio, inerte) para Rājasic (apaixonado, energético) para Sāttavic (positiva, pura, iluminada). Uma transformação em Vrittis essencialmente significa uma mudança geral na personalidade do praticante.
  7. O praticante, finalmente, alcança Moksha (liberação do ciclo de vida e morte) e transformação divina.

Cura de doenças físicas

As doenças que atingem os seres humanos  são classificadas, pela ciência médica moderna, em duas grandes categorias — física e mental. Ambas são tratadas com medicamentos internos e/ou medicamentos externos com aplicações terapêuticas. Antigos sábios indianos investigamos profundamente nos mistérios da vida através da meditação e aprenderam que as doenças não são causadas por exposição acidental a germes ou agentes patogénicos, como médicos cientistas acreditam. Eles aprenderam que grande parte do sofrimento humano é realmente causada pelas ações de cada indivíduo em sua vida passada. Cada ação — boa ou ruim — leva a uma reação no mesmo ciclo de vida ou transportadas para o próximo. Uma vez que cada indivíduo é preso em um ciclo interminável de vida e morte, sofrimento através de doenças e altos e baixos da vida continua incessantemente. Em outras palavras, a lei espiritual de Karma (ações do passado resultam em doenças e outras formas de sofrimento na vida presente) rege a existência humana, vida após vida em um ciclo interminável.

Em seu livro ‘Yoga Sutra’, o sábio indiano Patānjali classifica as doenças em três categorias-físicas (Ādhidehik), mental (Ādhibhautik) e espiritual (Ādhidaivik). Uma doença espiritual precisa de um remédio espiritual. Apenas prática regular do yoga sob a orientação de um mestre espiritual como Guru Siyag pode ajudar o praticante de encontrar um remédio espiritual para todas as suas aflições. A prática de GSSY ajuda a um discípulo para cortar uma sequencia de Karma passado, para se livrar de doenças e a perceber o verdadeiro propósito de sua vida através de auto-realização (ātma sākshātkār).

Liberdade de vício

Cada pessoa tem três tendências intrínsecas: Sāttavic (puro, luz), Rajasic (apaixonado) e Tamasic (maçante, inerte). Estas tendências determinam não apenas maquiagem global mental da pessoa, visão sobre a vida e ações, mas também suas preferências alimentares ou a escolha de alimentos e bebidas irá consumir. Prática regular de GSSY facilita a predominância do Sāttavic sobre tendências Rājasic e Tāmasic, levando a uma alteração de características associadas as último duas tendências. A dominação da qualidade Sattvic, por sua vez impulsiona a orientação das tendências interiores da pessoa em relação ao pensamento positivo, consciente, inteligente e puro nas ações. O mesmo acontece com suas preferências de alimentos e bebidas. O resultado global desta alteração é que tudo o que é negativo e prejudicial para o bem-estar físico e mental da pessoa e evolução espiritual deixa-lo por sua própria iniciativa — sem um esforço consciente da pessoa para que isso aconteça. Assim, se a pessoa for aflingida por dependência quimica, álcool ou fumo, o vício irá deixá-lo como uma pele falsa que cai de uma árvore automaticamente ou se ele está conectado para o tipo de alimento que é prejudicial à sua saúde, ele irá gradualmente desenvolver uma aversão natural para ele e ativar opções saudáveis por causa da mudança em suas qualidades interiores e tendências provocadas pela recitação de mantra e meditação. Vivek Swami disse sobre este libertar-se do vício sem esforço, “você não tem que  abondonar as coisas; as coisas que lhe abondonarão.”

Liberdade de Stress

A ciência médica trata stress com medicação viciante (sedativos, pílulas para dormir, inibidores etc.) que raramente são capazes de curar um paciente. GSSY também se utiliza de uma intoxicação como tratamento, mas é um tipo de intoxicação Ananda (alegria ou felicidade) provocada pela regular recitação de mantra divino do Guru Siyag. Sábios têm referido este êxtase divino como “intoxicação sem drogas”. A Ananda liberta um praticante de stress e doenças relacionadas com o estresse, como depressão, hipertensão, insônia, fobias etc., em questão de dias

Ciência da GSSY

A prática de GSSY envolve a recitação (repetição mental) de um mantra divino e meditação. Guru Siyag inicia um candidato em GSSY como seu discípulo, dando-lhe um mantra — uma palavra divina —  para cantar silenciosamente 24 horas por dia e também ensina um método de meditação. A (Jāpa) canto do mantra torna-se involuntário quando é repetido constantemente durante um certo período de tempo. Isso no entanto depende diretamente o grau de intensidade, fé e sinceridade com que o cantar é feito. Em alguns casos a cantar fica involuntário depois de pouco mais de uma semana de prática enquanto em alguns outros casos leva duas semanas ou até mesmo alguns meses. Além de cantar o mantra, é necessário que o discípulo também medite por 15 minutos duas a três vezes por dia.

Exclusividade do Siyag Yoga

  1. A prática de GSSY não envolve rituais, práticas ritualísticas, costumes e ofertas (Frutas, incenso, flores etc).
  2. Um candidato em qualquer parte do mundo pode experimentar profunda meditação, simplesmente meditando sobre fotografia do Guru Siyag.
  3. Siyag guru não exige que os praticantes tenham que conhecê-lo pessoalmente para iniciação.
  4. Iniciação à GSSY através de vídeo/áudio CD, TV ou de vídeo clipe por e-mail é tão eficaz pessoalmente.
  5. Se um candidato não puder por algum motivo (praticante é uma criança ou é inconsciente ou deficientes mentais) cantar o mantra do Guru Siyag e fazer a meditação, quaisquer outros iniciado ou amigo pode cantar e fazer a prática em seu nome.
  6. Siyag guru não oferecem cursos ou aulas em classes de Siddha Yoga.
  7. GSSY é completamente livre de custos.
  8. Nenhum registro é necessário para GSSY.
  9. Siyag guru não pede doações em dinheiro ou em espécie aos praticantes, para iniciação GSSY.
  10. Não há nenhuma restrição dietética ou outras restrições no estilo de vida sob GSSY.
  11. Siyag guru não restringi seus discípulos de seguir qualquer outros Gurus ou práticas após ser iniciado.
  12. Siyag guru não faz sermões religiosos. Ele apenas explica a filosofia de GSSY.
  13. Siyag guru não vende ou oferece medicina, ervas ou produtos de qualquer espécie.
  14. Os praticantes podem pertencer a qualquer raça, religião, nacionalidade, casta, credo ou sexo, sendo que todos são bem-vindos na GSSY.

Despertar do Kundalini

Os cânticos e a meditação juntos despertam a Kundalini. A Kundalini é uma energia feminina divina que está dormindo em uma forma invisível na base da coluna vertebral do corpo humano. Ela é conectada aos seis centros de energia invisível chamados chacras colocadas acima um outro na coluna vertebral. Quando um Siddha Guru (mestre aperfeiçoado) como o Guru Siyag desperta o Kundalini, dando Shaktipāta (atribuição de energia espiritual) através de seu mantra divino, ela sobe através de seis chakras e finalmente chega a Sahasrāra, o ponto da coroa da cabeça, onde Deus habita. Com o despertar da Kundalini , durante a meditação,  há a purificação de todo o corpo do praticante Siddha Yoga induzindo vários movimentos involuntários de Yoga (āsanans, kriyās, bandhs, mudrās, prānāyām etc). O praticante não pode iniciar ou parar esses movimentos de Yoga por sua própria vontade. Estes kriyās livra  o praticante de aflições mentais e físicas, vícios e levá-lo ao Moksha, colocando-lhe o caminho da evolução espiritual.